Consulta de CPF grátis pode ser feita pelo Serasa ou SPC, indo lá ou pelo correio. O Serasa faz consulta de CPF gratuitamente, que pode ser feita via correio ou pessoalmente, através de um procurador legal ou você mesmo. Para fazer a consulta de CPF pessoalmente é necessário apresentar o próprio CPF e mais um documento de identidade com foto, são válidos o RG, a carteira de trabalho, a carteira nacional de habilitação que tenha foto, evidentemente.

Para fazer a consulta via correio, é necessário escrever em carta, as informações que você precisa saber em detalhes a respeito de seu Cadastro de Pessoa Física. No caso de utilizar um procurador, ele precisará de uma procuração assinada pelo titular do CPF que será consultado, eles requerem que se reconheça firma em cartório.

Para limpar o nome do SPC é preciso procurá-los pessoalmente e apresentar a carteira de identidade e o CPF original. Através de procurador é necessária uma procuração assinada pela pessoa onde esteja o CPF e data de nascimento e que seja reconhecida a firma no cartório, além da cópia do CPF e identidade da pessoa e também o procurador precisa mostrar a carteira de identidade dele mesmo. A consulta balcão mostra informações detalhadas sobre os débitos que existem, sejam contratos, carnês, duplicadas, condomínios, cartões de crédito, mensalidades, anuidades, empréstimos, financiamentos, prestações e outros que possam existir, é possível acessar o cadastro de cheque sem fundos, além de cheques que foram inclusos pelos lojistas que utilizam o sistema do serviço de proteção ao crédito brasileiro.